Este espaço será de troca de conhecimentos; identificação de plantas; experiências que deram certo ou não; e muitas fotos para encher os olhos dos apaixonados por cactos e suculentas.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Sem identificacão
Eu não consegui identificação desse cacto. Lembro que foi comprada numa exposição em Timbó, em setembro de 2008. Só voltou a florescer agora, depois que meu pai fez meu espaço e ela fica no sol direto.
sábado, 21 de maio de 2011
Meu Cantinho
Este é o espaço onde ficam minhas plantas. Foi projetado pela mãe e executado pelo pai . Só precisamos colocar ainda uma cobertura, pois n clima de Joinville é muito úmido, o que dificulta o cultivo e a floração dos cactos. A Grande maioria dessas plantas foram doadas pela minha nona e do irmão do João, da AJAO.
Algumas poucas foram compradas em exposições em Joinville, Guaramirim, Penha e Timbó. Agora estou esperando uma encomenda de São Paulo, que deve chegar no começo de junho.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Gasteria carinata var. verrucosa
Nome científico: Gasteria carinata var. verrucosa
Origem do nome: Gasteria, do latim gaster significa estômago, em alusão a base expandida no tubo.
Nome popular: Gasteria
Família: Asphodelaceae
Origem: África do Sul
Descrição: Planta acaule, com até 17 cm de altura; folhas com até 17 cm de comprimento por 6 cm de largura, verde escuras, papilas brancas, ápice pontiagudo, de disposição dística quando jovem e em rosetas quando adulta; inflorescência com até 60 cm de comprimento; flor pruinosa com pedicelo e parte do cálice salmão e extremidade das pétalas verde; fruto pruinoso com até 1,5 cm de comprimento por 0,6 cm de largura.
Floração: O ano todo, principalmente no outono.
Luminosidade: Pleno sol e meia sombra no verão.
Propagação: Por meio de sementes e de brotações laterais.
Adubação: Orgânica.
Observações: É uma suculenta ótima para colecionadores que estão começando, porém, precisa de muitos cuidados para florescer.
Fonte: http://www.jardimdesuculentas.net/
Fonte: http://marcuscorradini.blogspot.com/
Consultoria: Constantino Gastaldi (grande incentivador e amigo).
domingo, 15 de maio de 2011
Orbea caudata var. rhodesica
Esta suculenta é nativa da África do Sul e Zimbabue. Planta perene de baixo crescimento, ramos verde-acinzentados, malhadas de verde escuro, flores em forma de estrela, com 6-10 cm de diâmetro, com corola afinando com pontas longas amarelo-limão manchadas de púrpura.
Assinar:
Postagens (Atom)